Biojoias

Biojoias, também conhecidas como joias naturais ou ecojoias, são acessórios desenvolvidos a partir de materiais orgânicos encontrados na natureza. Nossos brincos, pingentes, anéis, pulseiras e colares são elaborados de forma artesanal utilizando folhas, galhos e sementes naturais que, depois de colhidos e desidratados, são preparados com técnica especial para receber o banho de ouro 18k ou ródio, transformando-se em biojoias com design único e que valorizam a beleza natural da mulher.

Apresentamos em nossas coleções a diversidade da flora brasileira. As matérias-primas utilizadas para a confecção das peças são encontradas nos nossos principais biomas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Pampa.

Moda Sustentável

Atitude

Atitude

O consumo consciente é priorizado através do tratamento e da reutilização da água utilizada no processo de produção. Após o tratamento, a água é utilizada na limpeza do ambiente. Com isso, são reaproveitados, em média, 14.400 litros por ano e a água que vai para a rede de esgoto não prejudica o meio ambiente.

Consciência

Consciência

Saúde e sustentabilidade são dois conceitos fundamentais para a Amarjon. Por isso, adotamos práticas que contribuam para redução de impactos ambientais, como reciclagem, reutilização e reaproveitamento da matéria prima utilizada na confecção das biojoias. Além disso, nossas peças não possuem níquel e nem cádmio, elementos que são utilizados na fabricação de acessórios e diminuem o custo de produção, mas são nocivos à saúde.

Respeito

Respeito

Além de cultivar diversas espécies de plantas, a Amarjon tem parceria com catadores de folhas que realizam a colheita da matéria prima apenas no período adequado para a preservação do ecossistema. Algumas espécies são colhidas apenas uma vez ao ano para garantir a conservação da natureza.