Meio ambiente

SUSTENTABILIDADE, O MELHOR PARA TODOS

Aproveitamos o Dia Mundial do Meio Ambiente para abordar uma pauta de suma importância para nós. Trata-se de um bem inegociável do nosso DNA: a responsabilidade com relação à sustentabilidade que garante a manutenção e o bem-estar de todos os bens naturais.

Como instituição, desde o início de nossa jornada, preocupamo-nos em erradicar os possíveis impactos ambientais. Da colheita dos insumos que utilizamos na confecção das biojoias até a chegada dos nossos produtos às mãos de cada consumidora, todos os nossos processos de atuação foram milimetricamente elaborados de modo a ser sustentáveis. 

Confira, a seguir, nossas práticas de cuidados para com a natureza: 

  • Extraímos a matéria-prima dos nossos produtos de duas formas: ou de um jardim que nós mesmos cultivamos e mantemos ou em parceria com catadores que fazem a colheita das folhas apenas no período adequado. O objetivo é garantir a continuidade das espécies;

  • Reciclamos e reaproveitamos os materiais que utilizamos na confecção dos produtos;

  • Fazemos a coleta seletiva do lixo;

  • Tratamos e reutilizamos a água utilizada na nossa fábrica. Com isso, reaproveitamos aproximadamente 14.400 litros de água por ano e evitamos a poluição do meio ambiente;

  • Utilizamos embalagens sustentáveis para embalar nossos produtos. Substituímos até mesmo o plástico-bolha pelo extrusado de milho, um material biodegradável, facilmente decomposto em água;

  • Escolhemos estrategicamente locais que prezam pelas mesmas práticas sustentáveis para fazer as instalações de nossas lojas físicas. 

Deixamos o convite a todos para refletir continuamente sobre o que pode ser feito a favor do meio ambiente, afinal não cabe apenas às grandes instituições a responsabilidade da preservação. Tornaram-se mais usuais as atitudes de conscientização sobre o assunto, mas ainda falta muito, na prática, para a erradicação das ações prejudiciais à natureza. 

Há de se pensar nos impactos de todas as nossas práticas, sejam elas individuais ou coletivas, públicas ou privadas. Nossas atitudes presentes impactam diretamente o futuro. Sendo assim, evitemos que mais espécies de animais e plantas sejam extintas e pensemos na qualidade de vida das próximas gerações. Sem os recursos atuais, será extinta também a qualidade de vida humana.